segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Necessidade ou compulsão?

Oi meninas, hoje quero falar um pouquinho sobre o consumismo.
Mais especificamente falar sobre a compulsão. Sabe quando vc está triste, parece que não consegue ver o quadro mudar e aí vc come? ou então vc passa a comprar tudo que vê pela frente. Muitas vezes agimos por compulsão.  Parece que se vc tiver aquele batom ou comer aquele chocolate vc vai se sentir mais forte e se sentir consolada. Só que isso não resolve os problemas, a única coisa que vai acontecer é vc ter um buraco na conta ou ganhar alguns kilos. Falo por experiência própria que sempre que enfrento alguma provação o meu primeiro impulso é comer, comer e comer. Depois vem o sentimento de culpa pq eu sei que não precisava ter comido e cedi ao impulso. Aí sento, choro e como pq estou me sentindo mal e qdo vejo já estou presa no meio da bola de neve que só vai crescer.

Como mudar o cenário? Como cortar o impulso da compulsão?

Ter consciência é o primeiro passo. Pq qdo vc sabe o que está fazendo, é mais fácil parar e pensar? Eu preciso mesmo disso?
Aí é muito mais fácil mudar de verdade, pq vc muda de dentro pra fora. Saber o que é prioridade para vc é um grande trunfo nesse jogo. Se vc não tem problema com comida, mas é compradora compulsiva, deve ter alguns problemas financeiros e aí como aplicar no seu caso o auto conhecimento?
Penso assim: Quero viajar para um hotel fazenda com toda a família. Então invés de gastar com mais uma bolsa para aquela sua coleção com 100 peças, que tal guardar o cartão e não levar nada?
É poupar agora para colher no futuro. Um futuro consciente e feliz.

é isso meninas, força na estrada.


beijinhos

nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar sua opinião? escreve aqui :D