quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E aí é da sua conta?


Como adoro participar de círculos bons, hoje vim falar pra vocês de uma blogagem coletiva que está acontecendo, mas esta blogagem coletiva merece muito da sua atenção. O tema é: É da nossa conta.
Se trata de uma campanha contra o trabalho infantil, não só daquele trabalho infantil pesado que costumamos pensar mas nos mostra de uma maneira mais clara do que é um trabalho infantil.

No site http://www.promenino.org.br/ é possível se informar sobre a toda as vertentes do trabalho infantil.
Na minha opinião há tempo para tudo na vida, há a hora de correr, pular, brincar, se sujar, rolar na lama e o tempo de estudar, enlouquecer com as provas, a fase temida das espinhas e também a fase de trabalhar e assim por diante.


Sou mãe e prezo justamente por isso que meus filhos sejam crianças agora, que possam brincar, se divertirem, se sujarem (pq se sujar faz bem..propaganda da omo rs), porque quando o Guilherme tiver que assumir as responsabilidades de adulto ele esteja preparado para isso fisicamente e principalmente psicologicamente,  não quero um filho de 20 anos se comportando como um menino de 9 anos, mas para isso precisamos que nossas crianças brinquem enquanto são CRIANÇAS.

A campanha fala justamente sobre isso, de reconhecermos as diversas situações em que é considerado trabalho infantil, principalmente além do que saber é poder fazer algo para que mude o futuro do nosso país.



Peço que olhem o site, se informem, que olhem ao seu redor e pensem no que desejamos para nossas famílias e nosso futuro como nação.

Mais informações
Twitter: @promenino
Fan page Promenino: http://www.facebook.com/redepromenino
Site: http://www.promenino.org.br

Com grande carinho
Nanda Cardieri

5 comentários:

  1. Todos têm que participar, legal a sua parte!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris pelo apoio.
      Seja bem vinda, volte quando quiser.
      Adoro poder fazer algo bom, participar, pensar e ajudar a levar boas mensagens.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Nanda!
    Participar do Clubinho é muito fácil, é só chegar! Funciona assim: de tempos em tempos é lançado um desafio de costura. É passado o passo-a-passo e cada participante faz o seu. Depois posta na galeria que é disponibilizada no blog.
    Você sabe costurar o básico? Tipo, costura reta?

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débi fiz um vestido pra minha filha, ficou bem torto, soltando a costura de um lado, mas deu para usar rsrs

      vou lá no blog do clubinho, ver como me cadastro então. amei a iniciativa.
      beijinhos

      Excluir
    2. Ah Nanda, mas no começo é assim, depois tu começa a evoluir e quando notar, vai estar costurando coisas bem lindas. O importante é não desistir! A gente te espera no Clubinho então! =*

      Excluir

Quer dar sua opinião? escreve aqui :D